Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Atividade Disciplinar

Atividade Disciplinar

Painel de Corregedorias - 2018


A correição é uma das áreas de atuação fundamentais do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) e consiste nas atividades relacionadas à apuração de possíveis irregularidades cometidas por servidores públicos e à aplicação das devidas penalidades. A unidade da CGU responsável por essas atividades é a Corregedoria-Geral da União (CRG).

Em 2005, com o Decreto nº 5.480, foi criado o Sistema de Correição do Poder Executivo Federal, integrado pela CRG como Órgão Central (Decreto nº 5683/2006), pelas unidades específicas de correição junto aos ministérios, como Unidades Setoriais, e pelas unidades específicas de correição que compõem as estruturas dos ministérios, autarquias e fundações como Unidades Seccionais.

Desta forma, o Sistema objetiva integrar as atividades de correição no âmbito do Poder Executivo Federal e está estruturado da seguinte maneira:


Notícias

21/11/2018

Novo portal facilita integração das corregedorias públicas de todo o país

Iniciativa da CGU, Portal Corregedorias oferece repositório de legislações, plataforma de debate e painel de dados sobre punições

20/11/2018

V Encontro de Corregedorias debate avanços e fortalecimento do combate à corrupção

CGU demonstrou evolução das punições administrativas no Executivo Federal, com número de servidores expulsos e empresas investigadas. Evento contou com palestra magna da ministra do STF, Cármen Lúcia