Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Atividade Disciplinar

Atividade Disciplinar


Punições Administrativas.png


A correição é uma das áreas de atuação fundamentais do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) e consiste nas atividades relacionadas à apuração de possíveis irregularidades cometidas por servidores públicos e à aplicação das devidas penalidades. A unidade da CGU responsável por essas atividades é a Corregedoria-Geral da União (CRG).

Em 2005, com o Decreto nº 5.480, foi criado o Sistema de Correição do Poder Executivo Federal, integrado pela CRG como Órgão Central (Decreto nº 5683/2006), pelas unidades específicas de correição junto aos ministérios, como Unidades Setoriais, e pelas unidades específicas de correição que compõem as estruturas dos ministérios, autarquias e fundações como Unidades Seccionais.

Desta forma, o Sistema objetiva integrar as atividades de correição no âmbito do Poder Executivo Federal e está estruturado da seguinte maneira:


Notícias

10/05/2017

Ministério da Transparência aplica demissão a servidor investigado na Operação Porto Seguro

Ex-diretor da Agência Nacional de Águas, Paulo Vieira foi punido por receber vantagens indevidas e por improbidade administrativa

18/04/2017

Ministério da Transparência abre processo contra empresas por fraudes na Lei Rouanet

Quatro companhias são ligadas ao Grupo Bellini Cultural. Prejuízo apurado em duas fases da Operação Boca Livre pode chegar a R$ 58 milhões